PCB-RR

segunda-feira, 31 de março de 2014

Juvandia Moreira é reeleita presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo

Cerca de 28 mil bancários em 17 cidades participaram da votação

Escrito por: SPBancários

 
A Chapa nº 1, ligada à CUT, foi reeleita para comandar a gestão que permanecerá à frente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região no triênio 2014/2017. Juvandia Moreira foi reeleita como presidenta da entidade.

 
Com todos os votos apurados (28.741), a chapa 1 teve 82,11% dos votos válidos (23.159), contra 16,8% (4.746) da Chapa 2. Os votos em branco somam 297 e os nulos 539. Ao todo cerca de 200 urnas foram apuradas.

 
“Tivemos uma votação expressiva: foram mais de 28 mil bancários que participaram do nosso processo eleitoral. Isso representa união, participação e compromisso da categoria. Agradeço o reconhecimento e a confiança que depositaram na chapa 1. Avançamos muito, mas ainda há muito a se conquistar. Nossa luta é por valorização de salários e melhores condições de trabalho e vida para a categoria bancária”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “Também vamos continuar atuando em temas importantes para o país como mobilidade urbana, reforma tributária, política econômica, salário igual para trabalho de igual valor, reforma política, democratização da mídia e a defesa da pauta da classe trabalhadora”.

 
Foram quatro dias de votações que tiveram início na terça-feira (25) às 07h e terminaram na sexta (28) às 16h. A contagem dos votos foi encerrada na madrugada deste sábado (29). A eleição tem proporção e importância comparável a muitos municípios brasileiros. Foram cerca de 28 mil votantes espalhados em quase 200 urnas fixas nas concentrações dos bancos ou itinerantes; em mais de três mil locais de trabalho. O Sindicato é um dos maiores do Brasil e da América Latina.

 
Perfil – Juvandia Moreira é formada em direito e pós-graduada em política e relações internacionais. Funcionária do Bradesco na área de câmbio, começou como diretora do Sindicato em 1997. Esta à frente da entidade desde junho de 2010, quando se tornou a primeira mulher, após 87 anos de história do Sindicato, a chegar à presidência. Juvandia tem a responsabilidade de negociar as campanhas salariais, com validade em todo o país, na Convenção Coletiva de Trabalho. Atualmente é integrante do Conselho da Cidade de São Paulo e representante do Sindicato na UNI Finanças Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário