PCB-RR

segunda-feira, 25 de março de 2024

QUE PAÍS É ESSE? É A PORRA DO BRASIL.

Ótimo que o caso Marielle Franco/Anderson Gomes parece, finalmente, próximo do desvendamento. Mantenho uma pontinha de cautela sobre a punição dos culpados (afinal de contas, estamos no Rio e a família Brazão tem notórias conexões com o poder real no estado), mas não deixa de ser uma esperança.

Para entendermos o tamanho do atraso civilizacional em que vivemos, repasso os resultados de duas pesquisas do Datafolha. Cerca de 2 em cada 3 brasileiros são contrários à descriminalização do porte de pequenas quantidades de maconha. Tradução: são favoráveis a muito conhecida e generalizada repressão seletiva a negros e pobres e refresco para brancos de classe média e alta continuarem a levar a erva para uso pessoal. O conservadorismo não é exclusivo dos bolsonaristas. Quase 60% dos que se classificam como petistas aceitam a criminalização do porte de pequenas quantidades de maconha.

Na outra pesquisa, os números sugerem que uma importante bandeira do movimento feminista está longe da sociedade. Apenas 6% dos brasileiros entrevistados pelo Datafolha defendem que as mulheres devem ter o direito de interromper a gravidez em qualquer situação. Mais de metade dos entrevistados (52%) acham que mulher que interrompe gravidez deve ser presa.

Fonte: Jacques Gruman amigo do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário