PCB-RR

quarta-feira, 21 de maio de 2014

CARTA ABERTA À FETRAF/RJ-FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DOS ESTADOS RJ/ES


Caros companheiros:

Os signatários, militantes sindicais de base da Caixa Econômica Federal vinculados à corrente Unidade Classista, vêm publicamente por meio desta expressar nosso inconformismo com a condução equivocada do processo de escolha de delegados de base desta FETRAF no Estado do RJ ao Congresso Nacional dos empregados da CEF – CONECEF.

Relatando e relembrando o ocorrido, na hora de compor a delegação do Rio ao Congresso Nacional, descobrimos que o Regimento Interno do Encontro Estadual, aprovado às pressas no inicio dos trabalhos, definia que a delegação seria eleita por maioria simples – ou seja, se houvesse duas chapas e por hipótese uma tivesse 50% mais um dos votos dos presentes, esta elegeria todos os 29 delegados ao CONECEF.

Contra esta verdadeira ditadura da maioria levantou-se a Unidade Classista. Propusemos rediscussão deste item do Regimento e que fosse restabelecida a prática tradicional que sempre vigorou em TODOS os CONECEFs até agora: a composição da delegação proporcional à votação das chapas no plenário. Entretanto, a maioria dos participantes do Encontro, vinculados à Diretoria do Sindicato da Capital, não acatou tal recurso e impôs uma delegação definida por votação majoritária. Em protesto, os participantes do Encontro vinculados à Unidade Classista apresentaram uma declaração de repúdio a essa mudança casuística nas regras do jogo e retiraram-se do Encontro para não coonestar tal imposição.

Com o objetivo de restabelecer a convivência saudável entre as diversas correntes de pensamento atuantes no movimento sindical bancário deste Estado do RJ, os signatários vêm publicamente propor a urgente convocação de  novo Encontro Estadual dos Empregados da Caixa, com garantia de discussão das teses a serem apresentadas por quaisquer interessados e a eleição por proporcionalidade direta da delegação do RJ ao CONECEF.

Saudações sindicais

UNIDADE CLASSISTA BANCÁRIA – CEF/RJ

·         Carlos Arthur Newlands “Boné”

·         Paulo Jorge Pinto da Silva “Paulão”

·         Angelica da Graça França

·         Leila Maria Hassan

Nenhum comentário:

Postar um comentário