PCB-RR

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Carta Aberta ao Representante dos Funcionários no Conselho Diretor do Banco do Brasil.


Prezado Rafael Matos


Os delegados sindicais do CSL-RJ vêm denunciando desde o final de 2012 os prejuízos causados por mais uma reestruturação de serviços no BB. Desta vez, o objetivo declarado do Banco é concentrar os serviços antes prestados pelos CSL’s em apenas três cidades: São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.


Desde que foi anunciado esse plano, a dotação dos funcionários no CSL-RJ vem caindo porque simplesmente os funcionários que saem por qualquer motivo não são substituídos. A redução estimada já chega a cerca de 40 postos de trabalho, entre comissionados e escriturários.


Apesar disso, as metas e cobranças dos gestores continuam, como se nada estivesse acontecendo. O resultado é a perda da qualidade na execução dos serviços e uma pressão imoral sobre os funcionários sobrecarregados de trabalho.


Sob o argumento da racionalização administrativa, na verdade, se oculta uma política nefasta de terceirização de mão de obra e a consequente redução do quadro próprio de funcionários. 
  

O objetivo desta carta é solicitar a sua interveniência junto ao Conselho Diretor, no sentido de rediscutir o plano e sua execução, visto que, além dos malefícios já citados, sua conclusão vai significar mais um esvaziamento do BB no Rio de Janeiro, com a perda de centenas de postos de trabalho qualificados em nossa cidade.



Delegados Sindicais do CSL-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário