PCB-RR

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bancários pressionam por novas convocações na CAIXA

A Caixa chegou aos 100 mil empregados neste mês. Apesar de histórico, o número de convocações não acompanha o ritmo de abertura de contas correntes e, consequentemente, a demanda. 
 
   
Entre 2002 e 2013, o quadro de funcionários passou de 55.778 para 98.198, crescimento de 76%. No mesmo período, a carteira de clientes pulou de 23,1 milhões para 71,7 milhões, aumento de 210%.
 
 
A média de bancários por agências atualmente é de 17. Bem abaixo de outros bancos. Mas, existem unidades bem mais precárias, com apenas sete empregados. Por essas e outras, a convocação dos aprovados em concurso público está entre as prioridades da campanha salarial 2014.
 
A reivindicação é para que a instituição financeira amplie consideravelmente o número de empregados ainda este ano, visando oferecer melhores condições e trabalho e atendimento digno à sociedade frente aos enormes desafios que a instituição tem pela frente no seu campo social.  O Sindicato dos Bancários de Varginha e região vem se empenhando na busca de novas contratações, pois trata-se de uma realidade inquestionável.  A Caixa tem condições de desafogar as agências. Afinal, o lucro líquido saltou de R$ 2 bilhões em 2002 para R$ 6,7 bilhões em 2013, elevação de 235%, e este ano já apresenta excelentes resultados até o primeiro semestre. 
 
 
Redes sociais
Os aprovados no último concurso público engrossam a luta pela ampliação do quadro de funcionários e realizam mobilização nas redes sociais Twitter e Facebook.
 
 
Com a hashtag #chamacaixaaprovados2014, cobram celeridade nas convocações. Somente no Twitter, são mais de 50 mil posts sobre o assunto. "Convocações já", "Vamos acabar com as filas", "a Caixa precisa de funcionários", dizem algumas das postagens.  E hoje, às 12 horas terá um mega Tuittaço.  Acompanhe ,  valorize o emprego e uma melhor prestação dos serviços públicos.
 
 
Fonte: Seeb Varginha

Nenhum comentário:

Postar um comentário