PCB-RR

sábado, 13 de janeiro de 2024

163 anos da Caixa. Parabéns aos seus Empregados!

 

Ontem a Caixa completou 163 anos de existência. Empresa Pública essencial que assim deve se manter, com atendimento irrestrito, qualidade nos serviços e melhores condições de trabalho para seus quase 90 mil empregados.

Muitos desafios foram cumpridos por seus empregados, outros nem tanto, devido às políticas implementadas e às condições de trabalho.

Embora formalmente Pública, a Caixa vem sofrendo alterações que caminham no sentido de torná-la mais parecida com um banco privado, tipo Bradesco, do que fortalecer sua vocação e necessidades enquanto Empresa Pública.

Nas últimas décadas, o processo de “privatização branca” se aprofundou. Os correspondentes bancários e lotéricos se multiplicaram, reduzindo o atendimento direto pelos Empregados e precarizando a força de trabalho.

A lógica das metas, adoecendo os Empregados e sendo a base preferencial para as oportunidades, foi implantada ano após ano sem o devido combate. 

A tentativa de abertura de capital da Caixa, ocorrida em 2015, foi um capítulo a mais na tentativa de sua privatização, e que ainda não cessou. Com a utilização política da empresa, sabemos que os interesses privatistas se acentuam.

Agora, com as alterações pretendidas no Saúde Caixa pela direção da empresa pela Contraf-CUT e seus sindicatos, além de ataque inominável aos direitos e condições de vida de seus Empregados e de suas famílias, reduz o aporte de recursos destinados a manter o Saúde Caixa, tornando-a mais “leve” e palatável para uma possível e futura privatização.

Muita força ao conjunto dos Empregados da ativa e aposentados para resistir aos ataques. Parabéns pela história de lutas por nossos direitos e pela preservação da Caixa nestes 163 anos, apesar de todos os percalços.

Forte abraço
"Empregados(as) da ativa e aposentados(as) que defendem o NÃO a essa proposta indecorosa para o Saúde Caixa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário