PCB-RR

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O PCB e a Unidade Classista não participará da manifestação do dia 16/12.

Ao Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro/RJ
A/c Diretoria

Companheiros

O Jornal Bancário do SEEB/RJ em duas edições noticiou equivocadamente que o PCB – Partido Comunista Brasileiro – teria participado da organização e se somado à manifestação pró-Dilma realizada no dia 08 de dezembro p.p.

Esclarecemos à Diretoria do Sindicato e a toda a categoria bancária que o Partido Comunista Brasileiro, em reunião de seu Comitê Central realizada nos dias 4 a 6/12, deliberou que “o PCB repudia as ações das forças reacionárias pelo impeachment, mas não participará de nenhum movimento com o objetivo de legitimar o governo perante o povo e os movimentos sociais apenas para melhor negociar a continuidade, agora mais rebaixada, de seu governo de pacto social com a burguesia.” (reprodução literal de trecho da Resolução Política do CC).

O PCB e a Unidade Classista entendem que foi negativa a instauração do processo de impeachment. A tendência é que qualquer resultado nos seja desfavorável. Para se manter no governo, o PT, como sempre, não deverá romper com sua aliança de centro direita, condição para que pudesse garantir uma governabilidade popular com um novo programa de mudanças, a favor dos trabalhadores. Mas, ao contrário, o governo deverá ceder cada vez mais às chantagens e aos interesses do capital, como já está fazendo agora quando, por exemplo, cede o Ministério da Saúde ao PMDB e este coloca na Secretaria Nacional de Saúde Mental um empresário ex-proprietário da Casa de “Saúde” Dr. Eiras, reconhecido centro privado de tortura de doentes mentais.

Assim, é inverídica a informação de que o PCB e a Unidade Classista participaram da manifestação de 08/12. Já antecipamos que o PCB e a UC também não se somarão às manifestações programadas para o dia 16/12.

Solicitamos a publicação desta carta aberta no Jornal Bancário.

Saudações sindicais

Carlos Arthur “Boné”
Secretário político da célula bancária/RJ do PCB
pelo Partido Comunista Brasileiro
pela Unidade Classista

Nenhum comentário:

Postar um comentário