PCB-RR

domingo, 15 de novembro de 2015

Não é o corpo que dói Não são os braços marcados pelas algemas.


 Por Edivan ( Professor espancado por policiais na ocupação de uma escola no Jd Angela)
Não é a cabeça inchada pelos golpes e nem é a dor da vergonha por sair algemado como um criminoso num carro da polícia, algo que em tempos que o tempo não me deixa esquecer, prometi aos meus pais que jamais aconteceria.

Minha revolta nem é contra a PM, contra policiais, trabalhadores que se vêem convertidos a engrenagens de um sistema cruel que converte trabalhadores em algozes de trabalhadores.

Minha dor é a dor que corrói as entranhas de uma sociedade doente, onde defender o justo o correto, o digno e o óbvio constitui um crime.
Não invadi a escola

Não destruí uma ponta de lápis do patrimônio público.

Não estimulei violência de qualquer natureza

Não me satisfez ver sangue num espaço que deveria estimular sonhos.

Amo a profissão que abracei.

Amo a possibilidade de dialogar com vidas de estimular seus potenciais, seus sonhos e seu desejo inalienável e sagrado de ser feliz.

Há tão poucas décadas reconquistamos o direito a voz que pode dizer.

Há tão poucas décadas nossas escolas puderam provar o gosto doce da liberdade, da criticidade e do debate democrático.

Que a nossa geração não permita que isto morra, que escolas sejam espaços de diálogo, de debate, de tensões (a unanimidade é perigosa) ...que a comunidade escolar (estudantes professores e gestores) possam construir e construção meus amigos, não é silêncio, não é cerceamento, não é intimidação

O que me dói, de verdade no corpo e na alma é ser um educador, num estado em que a educação pública agoniza e se debate em medidas paliativas, implementadas de forma unilateral e autoritária.

Agradeço imensamente a todos que de um modo ou de outro externaram apoio e solidariedade num momento tão difícil .

Agradeço o carinho de colegas, país e estudantes que tanto amo.

Que o retrocesso e o obscurantismo não encontrem morada nestes dias em que fomos agraciados com a vida!

Muito Obrigado !
Estou bem e em casa.
Vida que segue ...luta que não pode retroceder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário