PCB-RR

domingo, 9 de novembro de 2014

TODO APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA EMBRAER!

10610577_782600341797435_8430663854635202955_n

* por Camila Souza, militante da UJC em São José dos Campos

Dia 5 de novembro São José dos Campos amanheceu paralisada. Cerca de mil e trezentos trabalhadores do segundo turno mudaram o lugar de suas atividades: dessa vez, o trabalho seria de base e ali, na porta da fábrica. E não deu outra. Ontem, dia 6, dez mil operários da maior empresa de aeronáutica do país entraram em greve por tempo indeterminado!
 
 
Desde que a empresa foi privatizada, há 20 anos, essa é a greve com maior adesão dos trabalhadores e que está durando mais tempo. Os pontos de reivindicação são:
 
1) reajuste salarial de 10%

2) contra o reajuste do convênio médico, que dobra o desconto do convênio nos holerites dos funcionários, além das consultas médicas agora serem cobradas

3) redução na jornada de trabalho

4) negociação os valores do Programa de Participação de Lucros (PLR)
 
Vale lembrar que no primeiro semestre desse ano, o lucro da Embraer cresceu 955% em relação ao mesmo período de 2013. Além disso, o governo federal dá isenção de impostos e beneficia a empresa com financimento público. Então, não aceitamos essa posição da Embraer em não atender os pedidos dos companheiros.
 
A União da Juventude Comunista se solidariza com essa greve da Embraer. Estaremos juntos lutando contra a precarização, rotatividade e descartabilidade da juventude trabalhadora. Queremos a ampliação dos direitos trabalhistas e estaremos lado a lado nas lutas com os companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário