Em um momento no qual o Brasil caminha lentamente para averiguar os crimes da ditadura no passado, tem forte caráter simbólico alterar o nome do estádio para personalidade diametralmente oposta, João Saldanha, não por acaso demitido da seleção brasileira justamente por Havelange, frequentador e "sócio" dos interesses da então ditadura militar.
Muito nos orgulha o fato de termos em João Saldanha um bravo camarada, que participou de nossas fileiras como ativo militante comunista desde os anos 1940 até sua morte, em 1990 - fator determinante, inclusive, para sua demissão por Havelange.
No dia 27 de Maio, o Partido Comunista Brasileiro participou do ato / debate na câmara dos vereadores do Rio de Janeiro sobre a mudança de nome do Estádio do Engenhão promovido pelos vereadores do PSOL Renato Cinco, Paulo Pinheiro e Eliomar. Através do Secretario Político do PCB RJ, Paulo Oliveira, foi entregue à família de Saldanha uma moção em homenagem ao jornalista, técnico de futebol, apaixonado por esporte e comunista João Saldanha, nossos eterno João Sem Medo.
Heitor Cesar Oliveira - Membro do CC do PCB
Paulo Oliveira - Secretario Político do PCB RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário