PCB-RR

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

70 ​ANOS DA FSM​ FEDERAÇÃO SINDICAL MUNDIAL


Representantes da Unidade Classista estiveram presentes no Simpósio Sindical Internacional, evento realizado na cidade de São Paulo entre os dias 01 e 03 de outubro. Na ocasião, dirigentes sindicais de todos os continentes participaram da comemoração do septuagésimo aniversário da Federação Sindical Mundial. A história da FSM foi um dos temas centrais discutidos no Simpósio. Ressaltou-se o protagonismo da Federação na luta anti-imperialista e na promoção do internacionalismo proletário desde 1945, quando foi fundada.

George Mavrikos, secretário geral da entidade, chamou atenção para a atual agressividade do imperialismo no Oriente Médio, Norte da África e América Latina, conclamando à solidariedade entre os trabalhadores e povos de todo o mundo para fazer frente à profunda crise internacional instalada no sistema capitalista, crise esta que vem intensificando a ofensiva do capital globalizado e ameaçando a vida de milhões de pessoas. 

No contexto deste chamamento, a Unidade Classista aproveitou a atividade para dar consequência a uma de suas resoluções congressuais que reafirmam a importância de fortalecer a FSM e deu início ao processo de filiação à Federação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário