PCB-RR

terça-feira, 10 de março de 2015

Os bancários venceram: Juliana Donato é eleita para o CAREF

Por Juliana Donato


A categoria bancária teve uma grande vitória no dia de hoje. A minha eleição como representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB, com 27.196 votos, 6.631 a mais que o candidato a reeleição, Rafael Matos, é uma vitoria de todos que defendem representações independentes do governo e da direção do Banco para lutar ao lado dos funcionários.

Este resultado seria impossível sem os inúmeros apoiadores, que conversaram com seu colega de trabalho, compartilharam nossas publicações nas rede sociais ou distribuíram meu panfleto nos locais de trabalho. Sem vocês, não conseguiríamos vencer a máquina do sindicalismo atrelado ao governo federal.

Por isso, essa é uma vitória de todos nós, assim como este mandato, que pertence ao conjunto dos funcionários do BB.

É uma primeira vitória, mas teremos uma luta longa pela frente. O governo de Dilma, do PT, que se elegeu criticando a política neoliberal do PSDB, nem bem foi eleito, já começou os ataques contra nós, trabalhadores. O que teria sido feito por Aécio, caso tivesse sido eleito, está sendo feito por Dilma. No BB, não será diferente. Os ataques que já sofremos, virão ainda com mais força. Precisamos resistir. E, para isso, podemos contar apenas com nossas próprias forças. Somente os trabalhadores organizados podem vencer os ataques. Por isso, ao mesmo tempo em que reafirmo meu compromisso, de estar ao lado dos funcionários, enfrentando o governo e a direção do Banco sempre que for necessário, reafirmo também a necessidade de que, todos juntos, nos organizemos para lutar.

Reafirmo também meu compromisso de ter um mandato com mecanismos de comunicação permanente com os funcionários. Quero ter uma estreita relação com os delegados sindicais, que são os representantes nos locais de trabalho. Por isso, peço desde já, que os delegados sindicais enviem seus dados para o meu e-mail pessoal (julianacls@yahoo.com.br). Curtam também minha pagina no facebook, para que possamos enviar informações com agilidade para todos. Vamos solicitar a todos os sindicatos, inclusive aqueles que não tenham apoiado minha candidatura, que disponibilizem um espaço em seus sites e jornais para possamos divulgar informações do que acontece no Conselho de Administração. Os sindicatos são patrimônios da categoria bancaria e devem estar a serviço de sua luta.

Por fim, é muito importante que continuemos construindo cada vez mais entidades independentes do governo e do banco. Aos bancários do Rio de Janeiro, peço seu voto e apoio na campanha da "Chapa 2 - Oposição Unificada para Mudar” e, aos bancários do Espírito Santo, peço seu voto para a ”Chapa 1 Sindicato é para lutar”.

Agradeço também o apoio de algumas entidades à minha campanha, como os Sindicatos do Maranhão, Rio Grande do Norte, Bauru, Espírito Santo, Santa Cruz, Santa Maria, Passo Fundo, Vitória da Conquista e da AEBA, a Associação dos Funcionários do Banco da Amazônia.


E, com muito orgulho e felicidade, dedico esta vitória ao nosso companheiro Dirceu Travesso, o Didi, que dedicou sua vida às lutas dos trabalhadores, foi, e ainda é, uma grande expressão do sindicalismo independente do governo no movimento bancário. Didi, sem você nada disso seria possível!!!!

Fonte:http://opiniaobancaria.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário