PCB-RR

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ABERTO O PROCESSO ELEITORAL NO SINDICATO!

 
 
Nos dias 14 a 17 de abril deste ano acontecerão eleições para renovação da diretoria do Sindicato dos Bancários do Rio; as inscrições para as chapas já estão abertas. 
Nós da Unidade Classista Bancária estamos convencidos de que é necessária uma mudança profunda na direção de nossa entidade. A atual Diretoria do Sindicato já demonstrou sem nenhuma sombra de dúvida que não organiza e não representa nossa categoria: 
- as campanhas salariais estão cada vez mais esvaziadas e fracas. Ano passado só tivemos praticamente três assembleias: uma para aprovar a pauta, outra pra decretar a greve (greve fraquíssima, diga-se de passagem, sem nenhuma organização e preparação) e uma terceira para aprovar o acordo; 
- nos bancos privados, as demissões correm a solto antes e depois da campanha salarial e o Sindicato se limita a botar uma bandinha de música pra tocar na Rio Branco; 
- no Banco do Brasil, os ataques do Governo Dilma aliado dos banqueiros se sucedem sem nenhuma reação da Diretoria do Sindicato, a reestruturação retira praticamente toda a área meio do RJ (os companheiros da GECEX, que está sendo desmontada no Rio e outros Estados, chegaram a fazer paralisações à revelia da entidade sindical); 
- na Caixa, o Governo Dilma ameaça transformar em S.A. , o que descaracterizaria por completo como banco público, e o Sindicato se limita a dizer que é contra mas não chama nem uma reunião pra organizar uma resposta da categoria.
Isso tudo está acontecendo porque a atual Diretoria do Sindicato, assim com a CONTRAF/CUT, está ligada ao Governo Dilma, que é amigão dos banqueiros – Dilma botou até o banqueiro do Bradesco Joaquim “Mãos de Tesoura” Levy no Ministério da Fazenda! – e com essa Diretoria o Sindicato nada faz que incomode este governo de banqueiros.
ISSO TEM QUE MUDAR! Está mais do que na hora da categoria retomar o Sindicato em suas mãos. Nós da Unidade Classista conclamamos todos os bancários que querem ver novamente o Sindicato na liderança das lutas e conquistas da categoria, que cerremos forças em torno de uma chapa de oposição à atua direção da entidade. Uma chapa classista, ampla, que represente todos os bancários que querem o Sindicato independente dos patrões e do governo. Uma Diretoria renovada para nosso Sindicato, com representatividade e condições para organizar o embate com os banqueiros e com seu capataz, o Governo Dilma. 
POR UMA CHAPA UNITÁRIA DE OPOSIÇÃO, COMBATIVA E INDEPENDENTE DOS BANQUEIROS E DO GOVERNO! 
FORA COM OS PELEGOS E GOVERNISTAS DO NOSSO SINDICATO!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário