PCB-RR

segunda-feira, 2 de junho de 2014

2º Testemunho da Verdade do Sindicato dos Bancários do Rio

A Comissão da Verdade do Rio convida para o segundo Testemunho da Verdade do Sindicato dos Bancários do Rio. No dia 19 de novembro ocorreu o primeiro, abordando o período de 1964 a 1972.

Nesse Testemunho da Verdade, o período abordado vai ser de 1972 a 1988, a segunda intervenção e invasão do sindicato, como os companheiros se organizaram para reerguer a entidade e resistir à ditadura.

Haverá os depoimentos de 4 ex-presidentes do sindicato que tiveram importância em diferentes momentos não só da luta dos bancários mas de todos os trabalhadores do Rio de Janeiro: Roberto Percinotto, Ivan Pinheiro, Fernanda Cariso e Cyro Garcia.

Na interseção de seus relatos será possível enxergar a trajetória de luta da categoria e a perseguição da ditadura militar aos trabalhadores e trabalhadoras que lutavam por dignidade e direitos.

O Testemunho será no dia 03/06 (próxima terça-feira) às 19h no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio, a mesma sede invadida pelas forças de repressão. Endereço: Avenida Presidente Vargas, 502, 21º andar - Centro.

Contamos com a presença de todos e com a ajuda na divulgação!

Att,
Comissão da Verdade do Rio
Grupo de Trabalho Repressão aos Trabalhadores e ao Movimento Sindical
(GT Sindical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário