PCB-RR

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL

SINDICATO FORTE SÓ COM A PARTICIPAÇÃO DA BASE


No próximo dia 17/01, terça-feira, será realizada a assembléia para eleger a Comissão Eleitoral que vai coordenar a eleição para diretoria do nosso Sindicato. Nós da Unidade Classista/Intersindical queremos alertar aos bancários sobre a importância desse evento e do processo eleitoral que se inicia.


Nos últimos dois anos constamos um recrudescimento das medidas patronais em prejuízo da nossa categoria, se não vejamos: 1- aumento das demissões em bancos privados; 2 – Disseminação do assédio moral como método de gestão; 3 – Avanço da terceirização; 4 – Precarização através dos Correspondentes Bancários e Banco Postal; 5 - Desrespeito à legislação sobre a jornada de seis horas.


Isso tudo numa conjuntura em que o Brasil, apesar da crise capitalista mundial, vem mantendo sua economia em expansão. O que nos aguarda quando a ressaca econômica bater por aqui? Se com os lucros dos bancos batendo recordes e superando todos os demais ramos de negócio, graças a uma política econômica e trabalhista que lhes é totalmente favorável, nós já enfrentamos o que foi relatado acima, então, é melhor reforçarmos nossa organização e capacidade de luta para não sermos pegos de surpresa no próximo período.


A nossa última campanha salarial foi exemplar nesse aspecto. Observamos uma aliança poderosa em torno dos interesses dos banqueiros. O governo Dilma e o Judiciário não mediram esforços no sentido de atacar a greve e nossas reivindicações. Assim como fizeram com as demais categorias de trabalhadores, ameaçando o corte de ponto, punições e multas contra os sindicatos.


Dessa forma, o processo eleitoral que se inicia, deve servir como preparação para os próximos embates que se avizinham. A eleição da Comissão Eleitoral é o primeiro passo. Nosso entendimento é que ela deve ser ampla o suficiente para abrigar as principais forças político/sindicais com atuação reconhecida em nosso sindicato e nas lutas da categoria bancária do Rio de Janeiro. Um processo eleitoral democrático e transparente, sem favorecimentos a qualquer chapa, será um fator positivo para fortalecer a organização e a unidade dos trabalhadores bancários.



ASSEMBLÉIA PARA ELEIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL

17/01 – TERÇA-FEIRA – 18:00 Hs - AUDITÓRIO DO SINDICATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário