PCB-RR

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Deputado Coronel Tadeu (PSL) destrói charge que denunciava violência policial exposta no Congresso


“Quando faz isso, ele está confirmando a violência policial”. A declaração é do chargista Latuff, que teve uma charge arrancada e destruída nesta terça-feira (19) pelo deputado federal Coronel Tadeu (PSL). O trabalho integrava a mostra (Re)Existir no Brasil – Trajetórias negras brasileiras, exibida no Congresso Nacional em razão do Mês da Consciência Negra.
“Essa charge eu fiz em 2013, como parte de minha denúncia contra a violência policial”, disse Latuff ao Sul21 ao comentar o episódio. Ainda de acordo com o chargista, a manifestação do deputado só comprova a mensagem. “Poxa, policial é tão forte, tão valente, tão armado, tá pronto pra tudo, mas não suporta uma única charge, uma simples charge, um cartaz exposto no Congresso Nacional. Isso vem confirmar o velho ditado que a caneta é mais poderosa que a espada”.
Latuff diz ainda que a manifestação violenta só comprova que suas charges estão revelando uma realidade. “Não há nenhuma fake news nessas charges sobre violência policial. Se você tem um parlamentar, que por acaso é um policial militar, que destrói, de maneira violenta, uma charge exposta nos corredores do Congreso Nacional, e que revela exatamente isso, uma cena de execução por parte da polícia, que é uma cena muito comum, todo mundo conhece no Brasil, a imprensa, qualquer cidadão. Quando um policial faz isso, ele está passando um atestado, está confirmando a violência policial”.
Outros parlamentares protestaram contra Coronel Tadeu e prometeram denunciar o caso no Conselho de Ética da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário