PCB-RR

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PT já desviou R$8,4 bilhões do FGTS

                         
O Olhar Comunista dessa terça (17/09) comenta a divulgação de que o Governo Federal, através do Tesouro Nacional, já desviou R$ 8,4 bilhões do FGTS, dinheiro dos trabalhadores, para fazer caixa frente às desonerações (presentes para empresários).
 
A informação, publicada pela Folha de S. Paulo, informa até que o veto de Dilma à tentativa de retirarem a multa adicional de 10% do saldo do FGTS em demissões sem justa causa se deu não por decisão política pró-trabalhadores, mas para manter o governo em funcionamento já que a arrecadação da Receita Federal caiu muito com as desonerações pró-empresariado.
 
Questionado, o Tesouro nacional não se pronunciou sobre quando pagará sua dívida com o FGTS - mesma medida tomada pela Receita Federal quando questionada sobre o porque estar segurando a liberação das restituições de Imposto de Renda dos trabalhadores.
 
Não se engane, trabalhador: você está pagando o preço pela manutenção do lucro do empresariado brasileiro. Com o aval do petismo encastelado no governo, que mira apenas o crescimento do PIB (pífio, aliás...).
 
Fonte:http://pcb.org.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário