PCB-RR

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Intersindical realiza manifestações e paralisações em várias regiões do país;

 
A madrugada do 11 de setembro começou quente em várias regiões do país. O inicio de mais uma grande luta para quem não se rende a parceria com os patrões e seus governos.
São Paulo:
Na região de Campinas 5 mil metalúrgicos decidiram parar a produção por 24 horas sendo parte do Dia Nacional de Luta contra o projeto de lei sobre o Acordo Coletivo Especial (ACE), que tem por objetivo legalizar a parceria dos patrões e dos sindicatos pelegos em acordos que liberam a redução de salários e direitos.
Trabalhadores parados no Complexo Maxion contra a retirada de direitos.
Ainda em SP houveram atividades junto aos trabalhadores da Rede TV, metalúrgicos de Guarulhos, Metalúrgicos de Limeira e petroleiros de São José dos Campos.
Panfletagem junto aos trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos.
Assembleia da Campanha salarial dos dos Metalúrgicos de Limeira e região na Whirpool em que denunciamos a proposta do ACE feito pelos pelegos.
Manifestação na Rede TV organizada pelo Sindicato dos Radialistas e Intersindical.
Panfletagem da Intersindical conjunta com os Petroleiros de São José dos Campos.
Santa Catarina:
Na cidade de Blumenau os companheiros organizados na Intersindical realizaram protesto no centro da cidade, com paralisação do Banco Santander e junto aos trabalhadores demitidos da Teka, que lutam por seus direitos. Na pauta a denúncia do ACE e as lutas de cada categoria.
Paralisação dos Bancários de Blumenau
Paraná:
Em Curitiba ocorreu panfletagem que reuniu várias categorias no Hospital do Trabalhador junto com os companheiros do Sindsaúde. Além da denúncia sobre o ACE, a luta contra a terceirização que precariza ainda mais as condições de trabalho.
No Paraná, o Dia Nacional de Lutas promovido pela Intersindical foi marcado por uma panfletagem no Hospital do Trabalhador (Curitiba/PR).
Minas Gerais:
Panfletagens na base dos Metalúrgicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim, denunciando o que a CUT e seus parceiros tentam ocultar sobre a proposta do Acordo Coletivo Especial e seu ataque ao conjunto da classe trabalhadora.
Panfletagem junto aos trabalhadores da Aethra em Contagem
Rio Grande do Sul
Assembleias nas fabricas do ramo plástico de Novo Hamburgo e panfletagens na GM de Gravataí.
Mobilização da Campanha Salarial dos trabalhadores do ramo plástico de Campo Bom em que foi debatido o ACE.
Panfletagem do jornal sobre ACE na GM no RS
Aqui uma parte do muito que estamos fazendo nesse 11 de Setembro, Dia Nacional de Luta contra todas as formas de ataque aos direitos da classe trabalhadora.
EM LUTA CONTRA O ACE E TODAS AS OUTRAS FORMAS DE PRECARIZAÇÃO
FIRMES, EM MOVIMENTO POR NENHUM DIREITO A MENOS E PARA AVANÇAR RUMO À NOVAS CONQUISTAS.
http://intersindical.wordpress.com/2012/09/11/intersindical-realiza-manifestacoes-e-paralisacoes-em-varias-regioes-do-pais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário