PCB-RR

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BOLETIM ESPECIAL DA UNIDADE CLASSISTA

ENCONTRO ESTADUAL DOS FUNCIONÁRIOS DA CAIXA
Nesta foto, II Conecef 25/07/1986, no conjunto cultural da CAIXA, em Brasília.
No sábado, dia 09/06, será realizado na FEEB RJ/ES o encontro estadual dos bancários da CAIXA. Neste encontro serão eleitos os delegados que participarão do encontro nacional da CAIXA onde serão definidos os pontos fundamentais que nortearão a campanha salarial 2012 (índice de reajuste, isonomia, SIPON, contratação de pessoal e o papel da caixa, PLR, jornada de seis horas etc), além de definir o posicionamento da categoria sobre outras questões importantes, tais como, plano de metas, até porque o sindicato não é contra as metas, mas sim contra metas abusivas, como se isso fosse possível. Enfim, o encontro estadual da CAIXA é o pontapé inicial da campanha salarial 2012.


Pois bem, apesar da importância de que se reveste este encontro estadual os setores majoritários na diretoria do Sindicato dos Bancários do Município do Rio – SEEB RJ, parecem não estar muito preocupados em iniciar bem a campanha salarial deste ano, o encontro foi organizado de forma que não haja espaço para o debate. Haverá apenas palestras com os representantes da FUNCEF, Saúde Caixa e informes da negociação permanente e representantes do FEEB RJ, todos eles ligados à CONTRAF, e apenas 1 hora para a votação das chapas de delegados.


Diante de mais esta tentativa de esvaziar um importante fórum da categoria e prejudicar mais uma vez a organização de uma campanha salarial capaz de arrancar conquistas verdadeiras para a categoria, cabe a nós a tarefa de comparecermos em massa a este encontro para darmos o nosso recado e impormos um debate verdadeiro.
Se não tomarmos em nossas mãos os rumos deste debate e começarmos a participar destas discussões, estaremos deixando o caminho livre para que os mesmo setores que conduziram as nossas útlimas campanhas salariais para um resultado pífio possam fazer o mesmo em2012.



A categoria precisa se armar para enfrentar um duro embate nesta campanha salarial. Para isso são fundamentais encontros estaduais com ampla participação da base e com debates de qualidade. Vale lembrar que no ano passado, quando os sinais da crise capitalista mundial ainda não se faziam sentir com força no Brasil, o governo Dilma já agiu duro com os funcionários do BB e da CAIXA, endurecendo as negociações na mesa da FENABAN. Agora, com a crise entrando porta adentro só podemos esperar mais intransigência de Dilma e dos outros banqueiros.


É hora de tomarmos as rédeas da nossa luta!!
Só com a nossa participação poderemos sair vitoriosos!!
Todos ao encontro estadual da CAIXA!!


 
Endereço do Encontro Estadual dos Funcionários da CAIXA
FEEB RJ/ES, que fica na Avenida Graça Aranha, nº 19, sala 901, Centro. Em frente ao prédio do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário