Companheiros bancários:
Completamos 13 dias em greve nacional da categoria bancária e a dinâmica que estamos assistindo parece "um carro em ponto morto andando por inércia": de um lado, os banqueiros insistem em apresentar proposta de índice inferior à inflação do período acrescida do famigerado abono (que só serve pro bancário pagar seu endividamento pro banqueiro); de outro lado, a Contraf/CUT e os sindicatos por ela COMANDADOS rejeitam a proposta patronal na mesa E NÃO TRAZEM A DISCUSSÃO PRA CATEGORIA!
Isso é um absurdo sem cabimento! Que tem que decidir sobre as propostas dos patrões e os rumos do movimento É A CATEGORIA, NÃO SÃO AS DIRETORIAS DA CONTRAF E DOS SINDICATOS! Aqui no Rio de Janeiro, a próprira Diretoria do Sindicato reconhece que a participação dos bancários nas atividades da greve e nos piquetes é baixíssima, mas TAMBÉM NÃO QUER CONVOCAR ASSEMBLEIA PRO BANCÁRIO DISCUTIR A PROPOSTA E O MOVIMENTO!
A Unidade Classista Bancária EXIGE A CONVOCAÇÃO URGENTE DE ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA para que os bancários possam analisar as propostas rebaixadas da Fenaban e decidir sobre os rumos do movimento, principalmante de como fortalecer a greve para podermos arrancar uma proposta decente da banqueirada.
ASSEMBLEIA JÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário