PCB-RR

terça-feira, 19 de junho de 2012

Bancários do BB aprovam pauta específica




Os funcionários do Banco do Brasil reafirmaram a estratégia da campanha nacional unificada. Ou seja, a pauta específica do funcionalismo deve ser discutida com a instituição financeira no mesmo tempo que acontece a negociação da minuta nacional de reivindicações da categoria.


A pauta será debatida e aprovada pela categoria durante a Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 20 e 22 de julho, em Curitiba. Depois, começa o processo negocial com todos os bancos (inclusive o BB) na mesa única da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).


Durante o 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, realizado entre sexta-feira e domingo (15/06 e 17/06), em São Paulo, os delegados aprovaram as reivindicações relativas a emprego, remuneração, saúde, condições de trabalho e segurança bancária, além do papel do Banco do Brasil e do sistema financeiro nacional. 


O debate dos 300 delegados de todo o país foi de extrema importância para a garantia de conquistas para os bancários no processo negocial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário