PCB-RR

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bancários da Caixa decidem NÃO aderir à Comissão de Conciliação Voluntária

A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira (05/06), na sede do Sindicato. O SEEB-MA também era contrário à adesão. 
 
Em assembleia realizada nesta terça-feira (05/06), na sede do SEEB-MA, os bancários da Caixa decidiram NÃO aderir à Comissão de Conciliação Voluntária do banco (CCV). A decisão da categoria ratifica o posicionamento do Sindicato, que avalia a comissão como uma armadilha para o bancário e não como uma “conquista”, segundo alardeia a Contraf-CUT.


“A CCV tenta seduzir o trabalhador que, muitas vezes, acaba aceitando propostas rebaixadas em troca de uma solução mais rápida para impasses, como o não pagamento de horas extras e desvio de funções" – destacou o diretor Eloy Natan.


O assessor jurídico do SEEB-MA, Dr. Antônio Nunes, explicou que a CCV é um instrumento utilizado pelo banco para tentar convencer o bancário a não entrar na Justiça por seus direitos. “O próprio TST já afirmou que as comissões são dispensáveis, tendo em vista que o trabalhador pode reclamar diretamente ao Judiciário” – finalizou.


Fonte: www.seebma.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário