*Milton Temer
SE A FEBRABAN, comitê central da banca privada, tem papel decisivo na indicação de diretores do Banco Central, quase todos egressos ou futuros participantes de seus quadros, por que o MST não tem direito a nomear para o Incra??? Não se trata de instituições operacionais de políticas voltadas a uma Reforma Agrária ??EVIDENTEMENTE, os telejornais vão levantar o tema da CPI sobre o MST, que nada mais faz do que por em prática a exigência constitucional de importância social para garantir o direito de propriedade privada no campo.
AS CLASSES DOMINANTES não brincam em serviço na defesa dos seus privilégios. Cabe aos movimentos sociais terem firmeza na afirmação de seus valores, e aos meios de comunicação, até para cobrar as hesitações do governo Lula em relação às suas próprias promessas de campanha.
O QUE SE QUESTIONA é a razão de um governo dito popular e democrático, e seu ministro Paulo Teixeira, titular da área, terem que se submeter à pressão de ocupações para fazer as nomeações que, operados desde o início do govero, não teriam sequer chamado a atenção para os truculentos do agronegócio que viesses a protestar.
*Milton Temer: Jornalista, Dep Estadual, Dep Federal, Partidos PT e PSOL até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário