PCB-RR

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Itaú alcança lucro recorde, mas fecha 4.058 empregos em 2011

Em anúncio realizado nesta terça-feira, 7, o Itaú divulgou como lucro líquido alcançado em 2011 o valor de R$ 14,62 bilhões, maior número já conquistado na história do sistema financeiro nacional. Em contrapartida, o banco fechou 4.058 postos de trabalho.
 

Sobre o lucro, o resultado representa um crescimento de 9,74% em relação a 2010, quando o valor alcançado foi de R$ 13,3 bilhões. Já a receita com prestação de serviços cresceu 11,39% e as despesas de pessoal aumentaram apenas 7,27% (menos que o índice de reajuste de 9% da campanha nacional do ano passado).
 

O Sindicato dos Bancários/ES vem alertando já há algum tempo a contradição existente na grande concentração de lucro dos bancos, que somente são alcançados com a exploração diária do bancário e o abuso dos juros e das taxas para os clientes. Sem contar que as demissões vão contra o grande esforço nacional de gerar emprego e renda para fazer frente aos riscos da crise internacional.

 
Retomada das negociações

Com esses números estrondosos, os bancários irão reforçar a mobilização dos trabalhadores para avançar as negociações, que serão retomadas nesta sexta-feira, 10, às 15h, em São Paulo. Trata-se da primeira rodada em 2012, que será marcada pela entrega da minuta específica de reivindicações dos funcionários do banco, definida no Encontro Nacional realizado nos dias 14 e 15 de dezembro de 2011.


Fonte:http://www.bancarios-es.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário