O balanço divulgado pelo Banco do Brasil nesta terça-feira, 14, apresentou o valor de R$ 12,126 bilhões como lucro líquido total da instituição em 2011, o que representa um crescimento de 3,6% em relação ao resultado de 2010. Já os ativos totais do BB alcançaram em dezembro de 2011 R$ 981,230 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 21% sobre o mesmo mês de 2010.
Maristela Corrêa, diretora do Sindicato dos Bancários/ES e funcionária do BB, ressalta que este crescimento evidencia o desvirtuamento da instituição de suas funções de banco público. “O Banco do Brasil iniciou uma política de mercado que se assemelha a de bancos privados, tanto em relação às suas questões comerciais quanto a suas condições de trabalho. Nesse cenário, podemos citar o número insuficiente de funcionários, pressão por metas, assédio moral, entre outros”.
Maristela lembrou também que o banco está devendo a discussão dos principais pontos das mesas temáticas, como jornada e plano de cargos e lateralidade.
Dia de Luta
A Comissão de Empresa (COE) dos Funcionários do BB, se reuniu em Brasília na última quinta-feira, 9, e deliberou o 6 de março como o Dia Nacional de Luta dos Funcionários do BB.
Segundo o coordenador da COE, Eduardo Araújo, os sindicatos receberão nos próximos dias as orientações para a organização do Dia de Luta, que terá como objetivo fazer com que o BB respeite todas as conquistas da Campanha Nacional 2011.
Fonte:http://www.bancarios-es.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário