PCB-RR

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

FACÇÃO QUE AGORA DIRIGE O PCB, DEPOIS DE EXPURGAR CENTENAS DE MILITANTES POR DIVERGÊNCIA, DERRUBOU ONTEM AS POSTAGENS DO PCB-RR NAS REDES SOCIAIS!

*Ivan Pinheiro

Camaradas,

Na história do PCB, lutas internas programáticas e ideológicas resultaram em debates exaltados, por vezes sectários, e algumas cisões, como foi o caso do PCdoB (1962), ALN, MR-8 e PCBR (segunda metade dos anos 1960), dos que seguiram o camarada Luiz Carlos Prestes (1980) e daqueles que queriam sepultar política e juridicamente o partido (1992).

Mas nunca houve expurgo de centenas de militantes por divergências políticas, como na recente cisão provocada por uma facção academicista e oportunista que se apoderou da máquina do partido para a sua desconstrução revolucionária e colocá-lo a serviço de seus interesses. 

Recusaram os apelos da maioria da militância pela convocação de um Congresso unitário para debater as divergências e manter a unidade do partido, por temerem ser derrotados. 

Aos expurgados não nos restou outra alternativa senão a criação de um Movimento Nacional em Defesa da Reconstrução Revolucionária do PCB, que ficou conhecido como PCB-RR.

À falta de argumentos para enfrentar o debate e para tentar evitar mais defecções em suas fileiras, essa facção chegou agora ao ponto de abrir uma guerra digital para derrubar todas as postagens do nosso Movimento e dos nossos militantes em redes sociais, utilizando-se de práticas semelhantes às do bolsonarismo. Leiam com atenção a nota que lhes envio em seguida, para conhecerem a que ponto chegou a baixaria e o desespero daqueles que deram um golpe burocrático contra o PCB e sua militância.

Pelo que conheço de muitos camaradas éticos e honestos que se mantiveram no CC do PCB, por diferentes razões, tomo aqui a liberdade de apelar, em meu nome pessoal, para que resistam a esta escalada irresponsável da facção que hoje dirige de fato a CPN e o CC, que está manchando de vergonha a centenária história do PCB. 

Para evitar a radicalização entre nossas militâncias, é preciso lembrar que, apesar das divergências e da separação de nossas organizações, os que nos consideramos comunistas temos a obrigação de colocar em primeiro lugar a unidade de ação nas muitas e difíceis lutas que compartilharemos ombro a ombro, no caminho da Revolução Socialista. 

Privilegiemos neste momento as lutas contra a conciliação de classes do governo Lula-Lira e a solidariedade irrestrita ao povo palestino.

Ivan Pinheiro (31 de outubro de 2023)

NÃO DEIXEM DE LER A NOTA POLÍTICA QUE ENVIO A SEGUIR!

https://emdefesadocomunismo.com.br/meta-derruba-14.../

* Ivan Pinheiro: Advogado, Aposentado do BB, Ex-Presidente do Sindicato dos Bancários Rio, Ex-Secretário Geral do PCB, militante do PCB-RR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário