PCB-RR

terça-feira, 27 de março de 2012

Dia Nacional de Luta no BB, nesta quarta-feira, 28

Nesta quarta-feira, 28 de março, os bancários do Banco do Brasil realizam mais um dia nacional de lutas. A orientação é que todos os funcionários trabalhem neste dia com roupas na cor preta, em sinal de luto pela postura da direção do BB na mesa de negociações. Até o momento, o banco não apresentou solução para as pautas dos trabalhadores, como a jornada de 6 horas, a extensão do direito à Cassi e à Previ para todos os bancários das instituições incorporadas e por melhores condições de trabalho.


O protesto será também contra a política de gestão do BB, que utiliza práticas de assédio moral, pressão e ameaças de descomissionamentos para obrigar seus funcionários a atingir as metas de lucro da empresa, cada vez mais se afastando da sua função social de banco público.


Na última reunião, realizada no dia 20 de março, a Comissão de Empresa cobrou da direção do BB a implementação da jornada legal de 6 horas para todos os bancários - inclusive os que exercem função - sem redução de salários. Na última Campanha Nacional, o BB se comprometeu a debater o assunto nas mesas temáticas para resolver o problema. Até o momento, no entanto, nada foi apresentado.


Os representantes dos trabalhadores participaram da reunião de negociação vestidos de preto para protestar contra a demora do banco em debater o tema jornada.

No Rio a manifestação será no Andarai



Fonte:http://www.bancarios-es.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário