Força Nacional assassina operários em Belo Monte
cebraspo.org.br
Operário da obra de Belo Monte denuncia: a imprensa não mostra a realidade.
“…a força nacional reprimindo os trabalhadores lá dentro, na base de porrada, de cassetete. De novembro até começo de abril, só dentro do Pimental, mais de treze mortes e cadê, divulgaram isso?! Trabalhador está sendo encontrado dentro dos canteiros lá, morto dentro do mato, em pedreiras, e não divulgam isso.
Você está dormindo à noite e a força nacional está invadindo o seu alojamento junto com a patrimonial. Eles dizem que é “vistoria de rotina”. Que vistoria de rotina é essa com o trabalhador, com o cidadão? Com quem vêm do Tocantins, do Ceará, de Sergipe, da Bahia, do Goiás, de todo Brasil, prá ser tratado igual preso lá..."
Trabalhadores do canteiro de obras do Consórcio Belo Monte, fizeram manifestacao em frente a Assembléia Legislativa do Estado do Pará, objetivo conseguir apoio dos deputados para reivindicar melhores condicoes de trabalho e salário. Eles querem mostrar a realidade "nua e crua" dos fatos ocorridos por lá, o que desfavorece o "slogan" do empreendimento. As tvs censuram em divulgar a fala, a revolta de um trabalhador que clama pelo justo. Através da fala desse trabalhador podemos entender e saber o que de fato estão por trás do empreendimento Belo Monte.
Fonte: cebraspo.org.br
Fonte: cebraspo.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário