PCB-RR

quarta-feira, 27 de março de 2013

Contraf/CUT - CEE/Caixa diz que implantação do login único é uma conquista dos empregados da Caixa

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) afirmam que uma reivindicação histórica dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal, o login único para acesso aos sistemas corporativos, já é uma realidade na empresa. Fruto da mobilização dos trabalhadores na campanha salarial de 2012, a nova ferramenta de trabalho consta no acordo aditivo 2012/2013. Em abril, segundo a Contraf/CUT - CEE/Caixa, será implantado o login nos edifícios Matriz I e II, na Filial e nas superintendências regionais.
 
A Contraf/CUT - CEE/Caixa esclarece, no entanto, que a implantação do login único para os empregados da Caixa é uma conquista que vai melhorar as condições de trabalho e ajudar a evitar fraudes no ponto eletrônico, uma vez que o trabalhador só pode logar em apenas uma máquina por vez. E observa: “Isso diminui as chances de algum empregado trabalhar no lugar de outro colega. Além disso, o bancário também vai ter resguardadas no sistema as horas extras que fizer".
 
Apesar da conquista, o movimento sindical bancário cobra agilidade da Caixa na implantação do login único também para os empregados das agências e demais unidades. A orientação é para que os trabalhadores acompanhem o processo de implantação cuidadosamente e, se necessário, denunciem às entidades sindicais qualquer problema no novo sistema.
 
Fonte: Fenae Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário