PCB-RR

quarta-feira, 27 de março de 2013

Aldeia Maracanã: a culpa também é do PT e do Governo Federal

O Olhar Comunista fecha a semana denunciando a complacência do PT e do Governo Federal com a truculência do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, acerca da expulsão dos indígenas da Aldeia Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com as alianças eleitorais de 2014 ainda em aberto, o Partido dos Trabalhadores e o Palácio do Planalto deixam todo o inevitável desgaste público pela remoção nos colos do governador fluminense - que, em geral usa métodos truculentos e muito pouco democráticos -, como se nada tivessem a ver com isso.
 
Não podem enganar a todos, ao menos este Olhar: é nítida a omissão e complacência da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e da Funai, órgãos do governo petista, com a expulsão dos índios.
 
E "cravamos" o porque desta omissão e complacência: o maior interessado na remoção, Eike Batista - que afirmamos, sem medo de errar, que certamente será o escolhido para administrar o Complexo do Maracanã caso o processo de privatização siga adiante - é queridinho das hostes governistas.
 
Que vergonha, petistas...
 
Fonte: pcb.org.br

Um comentário:

  1. O que foi truculento? O choque entrou para tirar os invasores que se recusaram a sair. Já estava tudo acordado entre eles e mesmo assim se recusaram a sair.

    ResponderExcluir