PCB-RR

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Caixa reabre Plano de Apoio a Aposentadoria

No próximo dia 3, a Caixa Econômica Federal vai reabrir o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) para os empregados já aposentados ou que podem se aposentar até 30 de junho de 2013 e que desejem se desligar do banco. O prazo para aderir acaba em 21 de dezembro. O efetivo desligamento deve ocorrer em data a ser negociada com o gestor imediato, entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2013.
Um dos ingredientes do PAA é o pagamento de cinco remunerações-base, a ser feito em parcela única e isenta de Imposto de Renda. A referência é a remuneração recebida pelo empregado no dia 20 de outubro. Outro é a manutenção do Saúde Caixa, conforme regras da CI DEPES/SURSE/SUAPE/SUDHU 023/2012.
A CEF, inclusive, mantém canais para solução de dúvidas dos interessados; pelo telefone 0800 721 2222 ou pela internet (http://siate.caixa/ ou http://ceationline.caixa/).
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas, a crônica falta de empregados nas agências e o baixíssimo índice de contratações acabam tornando absolutamente incoerente a reabertura do PAA. Na verdade, o que se quer é 'economizar', retirando de seus quadros os empregados mais antigos, que possuem direitos que foram negados aos novos.

2 comentários:

  1. Lamentável é ver empregados sendo obrigados a sair, sem que a Empresa tivesse a dignidade de resolver a questão dos ticketes alimentação suprimidos quando de seus afastamentos definitivos.Concordo com o Sind. de Bauru quando diz que ela quer economizar. Inclusive vi um dia destes, a logomarca da Empresa em um jogo do Corinthias. Deve ser para patrocinar o time com o dinheiro do contribuinte, ao invés de pagar definitivamente o que deve àqueles que vestiram e acreditaram na maior Instituição pública País quando na ativa. Lamentável!!

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe informar se foi aberto novo PAA na CAIXA para 2014?

    ResponderExcluir